Seminário sobre Mulheridades e Políticas Públicas: Desafios na Efetivação da Extensão Universitária como Política das Diferenças

Autores

  • Daniela Dalbosco Dell’Aglio Psicologia - UFRGS
  • Fernanda dos Santos de Macedo Psicologia - UFRGS
  • Priscila Andréa da Cruz Acadêmica de Ciências Sociais - UFRGS

Resumo

Considerando que determinados corpos são atravessados por um permanente estado de exceção desejado pelo Estado, através de uma estrutura social que tem como norma excluir quem carrega consigo os marcadores dissidentes de raça, gênero, sexualidade e outros, ainda, tendo em vista que a classificação binária de gênero condiciona o grupo social “mulheres” a uma segunda categoria, ao mesmo tempo que tal grupo é composto por experiências únicas que coexistem dentro da diversidade, se faz necessário considerar essas pluralidades na construção das políticas públicas e nas estratégias de ensino e extensão universitárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-10

Como Citar

DELL’AGLIO, D. D.; MACEDO, F. dos S. de; CRUZ, P. A. da. Seminário sobre Mulheridades e Políticas Públicas: Desafios na Efetivação da Extensão Universitária como Política das Diferenças. Revista da Extensão, Porto Alegre, n. 18, p. 18–24, 2020. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/95546. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Editoração de Artigos