Jogos teatrais e Viewpoints em uma escola municipal de Porto Alegre: a experiência do projeto de extensão Teatro e dança com alunos surdos IV

Autores

  • Sergio A. Lulkin Faculdade de Educação (FACED/UFRGS)
  • Marcia Berselli Licenciatura em Teatro (UFSM) e Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (UFRGS)
  • Priscila Lourenzo Jardin Acadêmica do Curso de Licenciatura em Teatro (UFRGS)

Resumo

“Teatro e Dança com Alunos Surdos” é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick (Porto Alegre). Em 2016 foi realizada a quarta edição, sob a Destaque do Salão de EXTENSÃO UFRGS 2016 coordenação do professor Sergio Lulkin, orientação da professora Marcia Berselli e as bolsistas Priscila Lourenzo Jardin e Cátia Weiler, advindos das áreas do Teatro e da Educação. Nesse mesmo ano o projeto foi destaque nas tertúlias do Salão de Extensão, fato que possibilita ampliar a difusão do trabalho. Tal dimensão também faz parte de um aprendizado acadêmico-científico, com a aproximação de extensão, ensino e pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-10

Como Citar

LULKIN, S. A.; BERSELLI, M.; JARDIN, P. L. Jogos teatrais e Viewpoints em uma escola municipal de Porto Alegre: a experiência do projeto de extensão Teatro e dança com alunos surdos IV. Revista da Extensão, Porto Alegre, n. 15, p. 69–73, 2020. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/92623. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Destaque do Salão de Extensão UFRGS