Juventude (s), Arte-Cultura e Território: Experiências de um campo em movimento pela extensão universitária

Autores

  • Monica Villaça Gonçalves Terapia Ocupacional – UFRJ
  • Beatriz Akemi Takeiti Terapia Ocupacional – UFRJ
  • Roberson Maturano Sociólogo e Vice-Diretor do Colégio Estadual “Olga Benário Prestes”
  • Lucia de Fátima Oliveira Cabral Assistente Social – Coordenadora do Espaço Democrático de União, Capacitação, Aprendizagem e Prevenção - EDUCAP

Resumo

A extensão universitária, enquanto um dos pilares da formação, se integra de forma orgânica ao ensino e à pesquisa e estabelece uma relação recíproca entre a comunidade e a universidade de modo que os diversos saberes – acadêmico e popular – possam contribuir para aprendizagens significativas entre os envolvidos e para a produção do conhecimento. O projeto Juventude(s): intervenções urbanas de arte-cultura no território iniciou-se em 2015 com o objetivo de realizar oficinas de arte-cultura com jovens, buscando ampliar os repertórios educacionais para a formação em cidadania e direitos humanos em contextos de vulnerabilização e violências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-04

Como Citar

GONÇALVES, M. V.; TAKEITI, B. A.; MATURANO, R.; CABRAL, L. de F. O. Juventude (s), Arte-Cultura e Território: Experiências de um campo em movimento pela extensão universitária. Revista da Extensão, Porto Alegre, n. 21, p. 20–25, 2021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/111870. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Editoração de Artigos