v. 15 n. 1 (2017): Edição Regular - Julho de 2017

					Visualizar v. 15 n. 1 (2017): Edição Regular - Julho de  2017

A Revista Renote - Novas Tecnologia na Educaý §ão publica neste primeiro semestre de 2017 mais um conjunto de artigos originais oriundos de instituições de todo o país mesmo do exterior, incluindo SC, RS, DF, RN, PR, PE, PA, RJ, MG, GO, AL e Portugal. A revista é hoje indexada em diferentes bases de periódicos, o que tem aumentado sua visibilidade na comunidade científica interessada na pesquisa relacionada ao emprego da tecnologia em contextos educacionais.

Nesta edição foram submetidos 171 artigos, dos quais foram aceitos 53, mantendo a usual taxa de aceitação de 30% dos trabalhos submetidos. O processo de revisão duplo-cego envolvendo até 3 revisores tem contribuído para a qualificação dos artigos publicados.

Entre as temáticas de destaque, os jogos e a ludicidade ocupam um espaço importante com um número significativo de artigos nesta edição. Também cabe mencionar as pesquisas tratando sobre o ensino e aprendizagem de programação e matemática, evidenciando certa tendência em enfoques que buscam promover a autonomia do aluno. Mundos virtuais, e-learning e perspectivas inclusivas no emprego da tecnologia são outras temáticas também frequentes na revista e que novamente aparecem nesta edição com um número significativo de trabalhos.

 

Eliseo Reategui

Editor

Publicado: 2017-07-28

Comissão Técnica

Ambientes virtuais de aprendizagem

Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador

Educação a distância

Jogos educacionais

Laboratórios digitais

Mundos Virtuais

Mobile learning

MOOC/EAD

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais

Tecnologia na educação especial

Teorias educacionais aplicadas à TIC

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas

Vídeo educacional