A FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPANTES DE UM CURSO ONLINE SOBRE REA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.99543Palavras-chave:
REA, fluência tecnológico-pedagógica, educação física, educação básica.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar os impactos da adaptação e da produção de REA para a melhoria da fluência tecnológico-pedagógica de professores de Educação Física atuantes na educação básica do Rio Grande do Sul, participantes de um curso de formação continuada no Moodle. Os dados interpretados são resultados de dois ciclos de pesquisa-ação, ou seja, duas edições do curso (2018-2019). Cada ciclo ocorreu em quatro etapas: Planejamento – Ação– Observação – Reflexão. A análise da fluência tecnológico-pedagógica dos professores de Educação Física nas atividades do curso mostrou que apesar das dificuldades, as práticas de remix, adaptação ou produção de novos recursos ajudaram a melhorar a fluência e também colaboraram com a produção de materiais didáticos para o componente curricular.
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