LocalLearn: Um modelo U-Learning para auxílio no aprendizado do vocabulário de Inglês

Letícia Garcia da Silva, Rosemary Francisco, Jorge Barbosa

Resumo


Aprendizes de idiomas geralmente enfrentam problemas de comunicação ao
desejarem falar algo e não saberem a palavra ideal. Além disso, os contínuos avanços da tecnologia estão criando novas oportunidades para a aquisição de vocabulário de uma segunda língua por meio da tecnologia. Este artigo apresenta um modelo de aprendizado ubíquo para auxiliar os estudantes de inglês a aprender novos vocabulários. O estudo avaliou a viabilidade de apoiar o aprendizado de inglês no contexto do usuário. Os resultados indicam uma resposta favorável ao uso do contexto para auxiliar o usuário em sua aprendizagem. Foi alcançada uma aceitação de 78,66% para a percepção de utilidade e 96% para a percepção de facilidade de uso.


Palavras-chave


Aprendizagem ubíqua, vocabulário de inglês, ciência de contexto.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99523

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