Desenvolvimento e Avaliação de um Aplicativo para Apoio ao Ensino de Psicopatologia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.99477Palavras-chave:
modelos educacionais, treinamento simulado, psiquiatria.Resumo
As metodologias de ensino têm apresentado mudanças expressivas no decorrer do século XXI. Este estudo avaliou o impacto de um aplicativo contendo vídeos simulados de psicopatologia. Realizou-se um estudo caso-controle composto por acadêmicos de Medicina. Na avaliação comparativa, utilizou-se uma prova descritiva, além do System Usability Scale (SUS). A amostra era composta por 16 alunos do grupo caso, com acesso ao aplicativo, e 82 pessoas do grupo intervenção. O grupo caso obteve escore médio de 4,7, frente à nota média de 3,2 do grupo controle (p=0,00017). Os resultados dos dados avaliados pela escala SUS demonstram uma boa avaliação de usabilidade. Assim, a utilização do aplicativo apresentou repercussões positivas para o aprendizado, sendo um instrumento útil e de boa usabilidade a ser acrescentado às demais metodologias de ensino.
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