Whatsapp no contexto educacional: uma revisão sistemática de literatura

Autores

  • Tamires Andretta Especialização em TIC Aplicadas à Educação / UFSM
  • Giliane Bernardi PPGETER/UFSM
  • André Zanki Cordenonsi PPGTER/UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.95843

Palavras-chave:

WhatsApp, Educação, TIC

Resumo

Este artigo busca analisar de que forma o aplicativo de comunicação WhatsApp tem sido utilizado no âmbito escolar. Para tanto, foi empregada uma Revisão Sistemática de Literatura, na qual, levando em consideração os critérios de inclusão e de exclusão, foram encontrados dez estudos sobre o tema nos periódicos e eventos selecionados. Os resultados apresentaram um aumento do número e dos temas abordados pelas estratégias educacionais que utilizam o aplicativo. Por meio dos estudos analisados, é perceptível a tentativa de inserção do aplicativo no âmbito da educação, em diferentes áreas e níveis de conhecimento, com diversas possibilidades de experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-28

Como Citar

ANDRETTA, T.; BERNARDI, G.; ZANKI CORDENONSI, A. Whatsapp no contexto educacional: uma revisão sistemática de literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 365–374, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95843. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95843. Acesso em: 28 mar. 2024.