Avaliação da influência de fatores sociais e econômicos no uso da metodologia PBL + M-Learning para o ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.95800Palavras-chave:
aprendizado, PBL, m-learning, matemática.Resumo
Embora o método de ensino tradicional seja predominantemente adotado nas
escolas, os índices de avaliação estudantis apresentam dados alarmantes que ilustram a necessidade da busca por novas metodologias permanentes para o aprendizado. Diversos pesquisadores apresentam trabalhos que apontam o aprendizado baseado em problemas (PBL) e o aprendizado baseado no uso de plataformas móveis (m-learning) como caminhos para melhoria do desempenho dos estudantes. Este artigo analisa de modo tridimensional o uso do PBL e m-learning, considerando fatores sociais e econômicos no contexto da disciplina de matemática. A partir deste estudo, é possível inferir que fatores sociais e econômicos influenciam no sucesso da metodologia proposta, assim como, o impacto da metodologia no desempenho dos estudantes.
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