Estratégias Didáticas Interdisciplinares: A construção de Terminais para o Ensino Ecológico e Consciente

Lucas P. Prestes, Andréia S. Bos, Gerson Klein, Graziele Halmenschlager, Mauricio Rosa, Milton Zaro

Resumo


Este trabalho relata a integração entre os cursos de Jogos Digitais, Computação, Engenharias, Design e o Núcleo de Inclusão Digital (NID), como forma de ensino interdisciplinar e consciente no uso de tecnologias na educação. Utilizando-se da reciclagem de terminais, buscou-se a criação de estações de jogos digitais desenvolvidos por alunos que farão uso destes conhecimentos em startups ou criação de terminais interativos. O projeto consistiu na reciclagem consciente do lixo eletrônico, remodelagem da parte elétrica e mecânica, oficina de pintura e arte internacional, adaptação do sistema operacional e testes de aceitação do produto desenvolvidos por alunos em disciplinas com foco no ensino e aprendizagem colaborativa.


Palavras-chave


Totens, remodelagem, colaboração, design

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89303

Direitos autorais 2018 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br