Estratégias Didáticas Interdisciplinares: A construção de Terminais para o Ensino Ecológico e Consciente

Autores

  • Lucas P. Prestes CINTED – Universidade Federal do Rio Grand
  • Andréia S. Bos IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
  • Gerson Klein CINTED – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brazil
  • Graziele Halmenschlager UNIRITTER - Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Mauricio Rosa UNIRITTER - Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Milton Zaro CINTED – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Porto Alegre – RS – Brazil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.89303

Palavras-chave:

Totens, remodelagem, colaboração, design

Resumo

Este trabalho relata a integração entre os cursos de Jogos Digitais, Computação, Engenharias, Design e o Núcleo de Inclusão Digital (NID), como forma de ensino interdisciplinar e consciente no uso de tecnologias na educação. Utilizando-se da reciclagem de terminais, buscou-se a criação de estações de jogos digitais desenvolvidos por alunos que farão uso destes conhecimentos em startups ou criação de terminais interativos. O projeto consistiu na reciclagem consciente do lixo eletrônico, remodelagem da parte elétrica e mecânica, oficina de pintura e arte internacional, adaptação do sistema operacional e testes de aceitação do produto desenvolvidos por alunos em disciplinas com foco no ensino e aprendizagem colaborativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

P. PRESTES, L.; S. BOS, A.; KLEIN, G.; HALMENSCHLAGER, G.; ROSA, M.; ZARO, M. Estratégias Didáticas Interdisciplinares: A construção de Terminais para o Ensino Ecológico e Consciente. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 2, p. 392–401, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.89303. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/89303. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais