Multiletramentos e Multimodalidade em oficinas com crianças em instituição oncológica

Autores

  • Maria Rosangela Bez Universidade Feevale
  • Débora Nice Ferrari Batbosa Universidade Feevale
  • Rosemari Lorenz Martins Universidade Feevale
  • Paulo Ricardo Dos Santos Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.86056

Palavras-chave:

gramática do design visual, multiletramentos, multimobilidade, role playing game.

Resumo

O estudo apresentado faz parte do Projeto [omitido para avaliação] e teve como objetivo analisar os Multiletramentos, a Multimobilidade e a Gramática do Design Visual em atividades realizadas com dispositivos móveis tablets e jogos de Role Playing Game (RPG), desenvolvidas em um contexto de educação não formal de ensino, em uma instituição de tratamento e de apoio a crianças com câncer. Constitui-se de uma pesquisa qualitativa na forma de pesquisa-ação. Os resultados das análises mostraram que as atividades desenvolvidas no decorrer das oficinas foram permeadas por produções culturais com uma multiplicidade de linguagens que se apresentaram de diversas formas: impressas, midiáticas, audiovisuais e, essencialmente, na forma digital. Dessa forma, percebeu-se que são necessários de Multiletramentos para compreender os textos produzidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-21

Como Citar

ROSANGELA BEZ, M.; NICE FERRARI BATBOSA, D.; LORENZ MARTINS, R.; RICARDO DOS SANTOS, P. Multiletramentos e Multimodalidade em oficinas com crianças em instituição oncológica. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.86056. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/86056. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais