C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática

Silvana Letícia Pires Iahnke, Silvia Silva da Costa Botelho, André Luis Andrejew Ferreira

Resumo


Visando promover uma aprendizagem significativa dos conceitos de Geometria Plana e Espacial, o presente artigo procura descrever a aplicação da C☺LMEIAS (Estratégia Didático-Pedagógica que Integra as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa) em um estudo de caso na Matemática, procurando demonstrar os principais resultados encontrados ao empregar um processo de ensino e de aprendizagem que envolve a colaboração, tanto presencial como virtual, associada as redes sociais, em contextos de mobilidade, para facilitar uma aprendizagem mais significativa.

Palavras-chave


aprendizagem significativa, aprendizagem colaborativa, aprendizagem móvel.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.67383

Direitos autorais 2016 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br