Math Timer: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática

Marcelo de Melo Fernandes, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças

Resumo


Muitos alunos terminam o ensino médio sem ter os conhecimentos esperados na área de matemática. Porém, ela é uma das áreas de conhecimento mais importantes para nós. Para tentar fazer com que os estudantes se envolvam mais com a Matemática e pratiquem mais os conteúdos, alguns professores estão inserindo jogos educativos no ensino de Matemática, uma vez que os jogos são vistos como uma atividade lúdica. Nesse sentido, este trabalho apresenta o Math Timer, um objeto de aprendizagem no estilo jogo e feito para apoiar o ensino de Matemática. Observouse, até então, que o Math Timer pode auxiliar o processo de ensinoaprendizagem de Matemática, uma vez que foram obtidos bons resultados em uma avaliação feita com professores e alunos.

Palavras-chave


ensino de matemática, objetos de aprendizagem, jogos educacionais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.67357

Direitos autorais 2016 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br