Math Timer: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática

Autores

  • Marcelo de Melo Fernandes CCAE/UFPB
  • Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças CAE/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67357

Palavras-chave:

ensino de matemática, objetos de aprendizagem, jogos educacionais.

Resumo

Muitos alunos terminam o ensino médio sem ter os conhecimentos esperados na área de matemática. Porém, ela é uma das áreas de conhecimento mais importantes para nós. Para tentar fazer com que os estudantes se envolvam mais com a Matemática e pratiquem mais os conteúdos, alguns professores estão inserindo jogos educativos no ensino de Matemática, uma vez que os jogos são vistos como uma atividade lúdica. Nesse sentido, este trabalho apresenta o Math Timer, um objeto de aprendizagem no estilo jogo e feito para apoiar o ensino de Matemática. Observouse, até então, que o Math Timer pode auxiliar o processo de ensinoaprendizagem de Matemática, uma vez que foram obtidos bons resultados em uma avaliação feita com professores e alunos.

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Publicado

2016-07-26

Como Citar

DE MELO FERNANDES, M.; DÉBORA DANTAS DE SOUZA REBOUÇAS, A. Math Timer: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67357. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67357. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais