Web-Game educacional para ensino e aprendizagem de Ciências

Autores

  • Marlon Mendes Minussi PPGEDUCACAOCIENCIAS/UFGRS
  • Angela Terezinha de Souza Wyse PPGEDUCACAOCIENCIAS/UFGRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67349

Palavras-chave:

games, ensino-aprendizagem, ciências, serious games.

Resumo

As pesquisas educacionais têm buscado novas estratégias para apoiar o processo de ensino e aprendizagem, sendo que uma delas, ainda que um pouco tímida, é a incorporação dos games no ambiente escolar. Pesquisas recentes mostram que cada vez mais os games são um sucesso em todas as faixas etárias. No Brasil, a inserção dos games em sala de aula ainda se resume a iniciativas pontuais e com pouca ligação ao conteúdo. Diante desse cenário, este estudo contempla o desenvolvimento de um jogo educacional web para ser utilizado como apoio ao processo de ensino e aprendizagem na disciplina de Ciências do 9º ano do ensino fundamental, bem como, apresenta uma revisão de literatura sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

MENDES MINUSSI, M.; TEREZINHA DE SOUZA WYSE, A. Web-Game educacional para ensino e aprendizagem de Ciências. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67349. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67349. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais