Web-Game educacional para ensino e aprendizagem de Ciências

Marlon Mendes Minussi, Angela Terezinha de Souza Wyse

Resumo


As pesquisas educacionais têm buscado novas estratégias para apoiar o processo de ensino e aprendizagem, sendo que uma delas, ainda que um pouco tímida, é a incorporação dos games no ambiente escolar. Pesquisas recentes mostram que cada vez mais os games são um sucesso em todas as faixas etárias. No Brasil, a inserção dos games em sala de aula ainda se resume a iniciativas pontuais e com pouca ligação ao conteúdo. Diante desse cenário, este estudo contempla o desenvolvimento de um jogo educacional web para ser utilizado como apoio ao processo de ensino e aprendizagem na disciplina de Ciências do 9º ano do ensino fundamental, bem como, apresenta uma revisão de literatura sobre o tema.

Palavras-chave


games, ensino-aprendizagem, ciências, serious games.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.67349

Direitos autorais 2016 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br