Estamos prontos para utilizar a avaliação em pares na Educação a Distância? Um estudo de caso em um curso de especialização

Autores

  • Marcelo Werneck Barbosa Instituto de Ciências Exatas e Informática – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
  • Maria Augusta Vieira Nelson Instituto de Ciências Exatas e Informática – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67344

Palavras-chave:

educação à distância, avaliação em pares, mecanismos de avaliação.

Resumo

Este trabalho apresentou o estudo de um caso de aplicação da técnica de avaliação em pares como mecanismo de avaliação em um curso de especialização à distância. O estudo foi realizado por meio do preenchimento de um questionário pelos alunos e também pela análise de dados do próprio curso estudado. A maioria dos alunos considerou a avaliação realizada pelos colegas como justa ou muito justa e que ela contribui com seu aprendizado. Entretanto, este trabalho identificou indícios que uma parte considerável dos alunos não se dedicou completamente à avaliação. O trabalho ainda apresenta lições aprendidas da execução deste processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

WERNECK BARBOSA, M.; AUGUSTA VIEIRA NELSON, M. Estamos prontos para utilizar a avaliação em pares na Educação a Distância? Um estudo de caso em um curso de especialização. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67344. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67344. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC