Jogos educativos: Experiência do Città nas escolas secundárias moçambicanas

Armando Zavala, Margarete Axt, Eliseo Reategui

Resumo


O ensino e aprendizagem quando mediado por jogos educativos, pode trazer uma série de benefícios que possam enriquecer as aulas. O Città torna-se num jogo educativo que busca (novas) formas de ensinar e aprender, com metodologias alternativas de produção e in(ter)venção, para atender adequadamente às necessidades da sociedade. Este artigo apresenta o potencial dos jogos digitais educacionais, baseado na experiência obtida da implementação do Ci(ttà)vitas com alunos da 8ª classe em Moçambique. Estas experiências foram relatadas com base nas discussões apresentadas na sala de aulas sobre os problemas sociais que assolam as cidades, onde o simulador Città contribuiu através dos seus princípios na reflexão sobre a construção de um Maputo sustentável. Foram aprendidas lições com o Città durante esta experiência e categorizadas em quatro níveis de aprendizado.

Palavras-chave


jogos educativos, projeto civitas, simulador città

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.61424

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