Trabalhando com os erros de alunos de Cálculo Diferencial e Integral em Fóruns do Ambiente MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.61389Palavras-chave:
Inequação, Análise de Erros, Cálculo Diferencial e Integral, MOODLE.Resumo
Neste trabalho, é apresentado um recorte de uma pesquisa de doutorado cujo
objetivo é analisar dificuldades de aprendizagem apresentadas por alunos de Cálculo Diferencial e Integral e testar possibilidades de superar tais dificuldades por meio de recursos tecnológicos. Em meio às estratégias desenvolvidas, encontra-se a discussão em fóruns, no ambiente MOODLE, a partir de tópicos detectados como problemáticos nos conhecimentos prévios necessários para o acompanhamento da disciplina. Com base na teoria do Três Mundos da Matemática, de David Tall, apresenta-se aqui a discussão do fórum relacionado a resolução de inequações, cuja análise demonstrou a dificuldade dos alunos em sair do mundo corporificado e entrar nos mundos operacional simbólico e formal axiomático.
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