Desenvolvimento e Aplicação do CDA Introdução aos Estudos Virtuais

Vitor C. S. Valadares, Willian J. M. Fardin, João B. Mossmann, Marsal Á. A. Branco, Marta R. Bez, Thiago G. Mendes

Resumo


O presente trabalho tem o objetivo de mostrar o processo de desenvolvimento de um construto digital de aprendizagem criado pelo Laboratório de Objetos de Aprendizagem da Universidade Feevale. O artigo introduz autores que sustentam o uso de jogos digitais na educação e que serviram para embasar a metodologia utilizada na criação e validação do construto. Os resultados foram obtidos através da aplicação do projeto em um grupo de 101 estudantes dos cursos a distância da própria instituição.

Palavras-chave


CDA, Estudos Virtuais

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.53456

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br