A utilização do LMS Chamilo na disciplina Laboratório de Ensino de Matemática: a experiência de professores em formação inicial

Autores

  • Luciane Mulazani dos Santos UDESC
  • Ivanete Zuchi Siple UDESC
  • Emanuella Senff de Aguiar UDESC
  • Joana Steil Alves UDESC
  • Luis Gustavo Longen UDESC
  • Marcelo Sávio Ramos UDESC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.50355

Palavras-chave:

Chamilo, laboratório de ensino, formação inicial de professores, LMS, educação a distância.

Resumo

Este texto relata uma experiência de trabalho docente e discente realizada com o software livre Chamilo em uma disciplina de Laboratório de Ensino de um curso de Licenciatura em Matemática. O Chamilo é um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS - Learning Managment System) e foi utilizado pelos alunos da disciplina para que estes se colocassem na posição de professores-autores de cursos de conteúdos de Matemática do Ensino Médio. Assim, esses professores em formação inicial puderam exercitar a prática docente em educação a distância, experimentando as potencialidades e desafios da utilização de plataformas de LMS em processos de ensino e aprendizagem a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

MULAZANI DOS SANTOS, L.; ZUCHI SIPLE, I.; SENFF DE AGUIAR, E.; STEIL ALVES, J.; GUSTAVO LONGEN, L.; SÁVIO RAMOS, M. A utilização do LMS Chamilo na disciplina Laboratório de Ensino de Matemática: a experiência de professores em formação inicial. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50355. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50355. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos