A utilização de softwares educacionais simuladores no ensino da física em uma escola pública estadual da cidade de Boa Vista/RR

Autores

  • Angelo Augusto Coelho Freire Estácio Atual
  • Gracieth Mendes Valenzuela Estácio Atual
  • Hércules Gonçalves de Oliveira Estácio Atual
  • Lenilson Menezes de Carvalho Estácio Atual
  • Ornélio Hinterholz Junior Estácio Atual
  • Wender Antônio da Silva Estácio Atual, UERR

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.50332

Palavras-chave:

softwares educacionais, simuladores, física

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório acerca do uso de softwares educacionais simuladores como uma ferramenta de auxílio no processo de ensino-aprendizagem a partir de conteúdos curriculares da disciplina de Física com alunos do Ensino Médio. O estudo se deu na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, com a experimentação de softwares educacionais simuladores, além da práticas de exercícios dirigidos e orientados pelo professor e pesquisadores que nortearam a resolução de situações problemas do ensino de Física juntos aos estudantes. Procurou-se com isso, avaliar quais as necessidades apresentadas pelos alunos para que ocorra o aumento dos níveis de rendimento escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

AUGUSTO COELHO FREIRE, A.; MENDES VALENZUELA, G.; GONÇALVES DE OLIVEIRA, H.; MENEZES DE CARVALHO, L.; HINTERHOLZ JUNIOR, O.; ANTÔNIO DA SILVA, W. A utilização de softwares educacionais simuladores no ensino da física em uma escola pública estadual da cidade de Boa Vista/RR. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50332. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50332. Acesso em: 25 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos