Mundos Virtuais como Suporte à Aprendizagem – Uma Avaliação na Implementação de Projetos de Aprendizagem

Autores

  • Jadson do Prado Rafalski Faculdade Novo Milênio. Departamento de Informática – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação a Distância – Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
  • Ramon Rosa Maia Vieira Júnior Departamento de Informática – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação a Distância – Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
  • Carlos Alexandre Siqueira da Silva Departamento de Informática – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro de Educação a Distância – Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49844

Palavras-chave:

Mundos Virtuais. Projeto de Aprendizagem. Aprendizagem.

Resumo

Os mundos virtuais sempre foram utilizados nas áreas de jogos e ambientes de simulação, mas, atualmente, as pessoas estão vislumbrando outras possibilidades unindo o entretenimento e aprendizagem. Professores têm a possibilidade de utilizar os mundos virtuais como uma forma de tecnologia da informação e comunicação em sala de aula, para dinamizar as aulas apoiando o processo de aprendizagem, criando situações que levam o aluno à construção do conhecimento. Este trabalho apresenta uma contribuição ao uso de mundos virtuais para dar suporte à aprendizagem e é feita uma avaliação analisando o suporte tecnológico dos mundos virtuais para apoiar a realização de projetos de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

DO PRADO RAFALSKI, J.; ROSA MAIA VIEIRA JÚNIOR, R.; ALEXANDRE SIQUEIRA DA SILVA, C. Mundos Virtuais como Suporte à Aprendizagem – Uma Avaliação na Implementação de Projetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49844. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49844. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos