Reflexões Sobre o Raciocínio Lógico ao Aprender a Programar no Squeak Etoys
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44750Palavras-chave:
Squeak Etoys, algoritmos, lógica, Educação Matemática, Cultura Digital.Resumo
Nesse trabalho são analisados dados parciais de uma pesquisa de doutorado que tem como principal interesse investigar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Os dados foram coletados com uma turma de 8ª série de uma escola da rede pública. No texto ainda há uma breve apresentação histórica do software Squeak Etoy e suas principais características. Logo em seguida, serão analisados uso das operações lógicas de Negação, Disjunção e Conjunção a partir dos Scripts produzidos pelos estudantes e dos diálogos com os professores. Por fim serão feitas as considerações finais sobre tal tema.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
DAIAN DE MORAIS, A.; DA CRUZ FAGUNDES, L.; VINICIUS DE AZEVEDO BASSO, M. Reflexões Sobre o Raciocínio Lógico ao Aprender a Programar no Squeak Etoys. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44750. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44750. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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