Usando Mineração de Textos como Suporte ao Desenvolvimento de Resumos no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44473Palavras-chave:
produção gênero textual resumo, mineração de textos, Ensino MédioResumo
Este artigo apresenta o resultado de um experimento com o uso de uma ferramenta de mineração de textos como apoio à produção do gênero textual resumo com alunos de Ensino Médio, levando-se em consideração a abordagem realizada na escola a respeito das dificuldades que envolvem a expressão escrita dos alunos principalmente no que diz respeito ao gênero textual resumo. O objetivo foi investigar se o minerador de textos Sobek auxilia como apoio na elaboração de resumos. O estudo mostrou que houve melhora e aprimoramento nos resumos produzidos com o apoio da ferramenta, demonstrando a potencialidade do minerador de textos no auxilio a produção do gênero textual resumo aplicado no contexto escolar.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
ZENI MORETTO, M.; ELENA RAPKIEWICZ, C. Usando Mineração de Textos como Suporte ao Desenvolvimento de Resumos no Ensino Médio. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44473. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44473. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos
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