LIFE-UNIPAMPA: uma proposta de atividades transversalizadas pelas TIC

Autores

  • Márcio André Rodrigues Martins Unipampa
  • Maria Lucia Pozzatti Flôres Unipampa
  • Ângela Maria Hartmann Unipampa
  • Karine Raquiel Halmenschlager Unipampa

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44444

Palavras-chave:

Tecnologias de Informação e Comunicação como Apoio ao Ensino. Construção de conhecimentos interdisciplinares. Criação de metodologias inovadoras

Resumo

Este artigo apresenta alguns resultados do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE) da Unipampa, Campus Caçapava do Sul, cujo objetivo tem sido desenvolver ações voltadas para a produção de atividades na perspectiva da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, transversalizadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). As ações no LIFE visam a construção de conhecimentos interdisciplinares sobre processos educacionais e conteúdos técnico-científicos, contribuindo para ampliar o diálogo entre as licenciaturas, desafiadas a criar metodologias inovadoras, que incorporem o uso das TIC. Neste artigo, são relatadas atividades concluídas ou em fase de desenvolvimento e, ao final, apontadas perspectivas para a continuidade desse projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

ANDRÉ RODRIGUES MARTINS, M.; LUCIA POZZATTI FLÔRES, M.; MARIA HARTMANN, Ângela; RAQUIEL HALMENSCHLAGER, K. LIFE-UNIPAMPA: uma proposta de atividades transversalizadas pelas TIC. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44444. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44444. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos