Mapeamento de Sequenciamento e Navegação de Pacotes SCORM para o Componente Tarefas de Aprendizado do Modelo 4C/ID

Autores

  • Janaína Schwarzrock Universidade do Estado de Santa Catarina Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí
  • Adilson Vahldick Universidade do Estado de Santa Catarina Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41672

Palavras-chave:

Modelo 4C/ID. SCORM. Tarefas de Aprendizado.

Resumo

A especificação SCORM foi definida para criar uma padronização na estrutura dos objetos de aprendizagem visando a portabilidade entre ambientes de aprendizagem. Essa especificação é focada no autoaprendizado. Para que um objeto de aprendizagem seja eficiente na condução do aprendizado autônomo é preciso levar em conta alguns aspectos no processo de aprendizagem. O design instrucional aparece como uma política para coordenar o desenvolvimento desses objetos visando maximizar o aprendizado. 4C/ID é um modelo de design instrucional estruturado em quatro componentes. O presente trabalho apresenta as configurações que um objeto empacotado em SCORM deve atender para que o principal componente do modelo 4C/ID seja aplicado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

SCHWARZROCK, J.; VAHLDICK, A. Mapeamento de Sequenciamento e Navegação de Pacotes SCORM para o Componente Tarefas de Aprendizado do Modelo 4C/ID. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41672. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41672. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos