Produção de Histórias em Quadrinhos na abordagem interdisciplinar de Biologia e Química

Autores

  • Victor João da Rocha Maia Santos Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Fernanda Britto da Silva Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Monica Fagundes Acioli Colégio de Aplicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36467

Palavras-chave:

Histórias em quadrinhos, UCA, TICs.

Resumo

O uso das tecnologias digitais tem avançado na educação criando novos
espaços de construção e troca de conhecimentos sendo que a aprendizagem pode tornarse mais atrativa aos estudantes, na medida em que o educador se utilize das ferramentas adequadas. A construção de Histórias em Quadrinhos (HQs) pode ser uma delas, já que envolve a criatividade na produção de cenários e personagens que devem ser associados aos textos, promovendo relação com o objeto estudado. Em aula compartilhada de Biologia e Química, trabalharam-se conceitos e relações entre óleos, gorduras e meio ambiente e promoveu-se a construção de HQs utilizando o UCA, para estimular a criatividade no desenvolvimento do conhecimento

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

SANTOS, V. J. da R. M.; SILVA, F. B. da; ACIOLI, M. F. Produção de Histórias em Quadrinhos na abordagem interdisciplinar de Biologia e Química. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36467. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36467. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos