VirtualTche – Mundo Imersivo do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi

Autores

  • Rosana Wagner Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi (IFFarroupilha) Rua Erechim, 860 – Panambi – RS - Brasil
  • Augusto Moura Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi (IFFarroupilha) Rua Erechim, 860 – Panambi – RS - Brasil
  • Sirlei Rigodanzo Koslowski Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi (IFFarroupilha) Rua Erechim, 860 – Panambi – RS - Brasil
  • Liliana Maria Passerino Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Sandra Dutra Piovesan Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36133

Resumo

As tecnologias da informação e comunicação, através do uso de softwares desenvolvidos para ambientes específicos tem auxiliado a educação através da busca de novas tecnologias que disponibilizam aos alunos os conteúdos disciplinares de forma mais próxima do mundo real, bem como no sentido de buscar ferramentas que venham a expandir as formas de aprendizagem atual, fazendo com que a educação tenha aspectos mais dinâmicos. Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa sobre Ambientes Imersivos e tem como finalidade o desenvolvimento do “mundo” Instituto Federal Farroupilha e a futura utilização deste ambiente com fins pedagógicos, substituindo o uso de ambientes estáticos, como os tradicionais Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle e TelEduc.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-03

Como Citar

WAGNER, R.; MOURA, A.; RIGODANZO KOSLOWSKI, S.; MARIA PASSERINO, L.; DUTRA PIOVESAN, S. VirtualTche – Mundo Imersivo do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 2, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36133. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36133. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Workshop Ambientes Imersivos para Educação