Um sistema de assistência reflexiva para auto avaliação de desempenho profissional na área de desenvolvimento de software

Autores

  • Diego Dias Rodrigues Universidade Paulista (UNIP)
  • Edilson Ferneda Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Fábio Bianchi Campos Universidade Católica de Brasília (UCB)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30938

Palavras-chave:

Educação continuada. Metacognição. Reflexão na ação.

Resumo

Alguns dos desafios enfrentados por profissionais das mais diversas áreas de atuação são a dificuldade na organização de atividades relacionadas à educação continuada e a necessidade do se acompanhar as metodologias emergentes. Por outro lado, as organizações buscam colaboradores capacitados para encontrarem no menor tempo possível as soluções mais adequadas para seus desafios e problemas, e que tenham uma visão realista sobre suas habilidades profissionais. Nesse contexto, este trabalho propõe um sistema de assistência que apoie o processo de gestão da educação continuada e do desempenho do profissional de desenvolvimento de software.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

RODRIGUES, D. D.; FERNEDA, E.; CAMPOS, F. B. Um sistema de assistência reflexiva para auto avaliação de desempenho profissional na área de desenvolvimento de software. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30938. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30938. Acesso em: 29 mar. 2024.