Percepção de Estudantes quanto à Usabilidade de um Livro Interativo com Realidade Aumentada para a Aprendizagem de Geometria

Autores

  • Fernanda Maria Villela Reis DMC / UNIFEI
  • Tereza Gonçalves Kirner DMC / UNIFEI

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30814

Palavras-chave:

realidade aumentada, livro interativo com realidade aumentada, software educacional.

Resumo

Este artigo enfoca sobre o GeoAR, um livro interativo que utiliza recursos de Realidade Aumentada para apoiar o ensino e a aprendizagem de tópicos de geometria, especificamente em relação às principais figuras geométricas. O trabalho tem dois
objetivos: apresentar o processo de desenvolvimento e a funcionalidade do Livro GeoAR; e discutir uma avaliação da usabilidade do GeoAR, realizada com estudantes. Os resultados obtidos na avaliação representam subsídios importantes para a otimização do software GeoAR e servem como contribuição para a área de desenvolvimento de softwares similares, que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

VILLELA REIS, F. M.; KIRNER, T. G. Percepção de Estudantes quanto à Usabilidade de um Livro Interativo com Realidade Aumentada para a Aprendizagem de Geometria. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30814. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30814. Acesso em: 28 mar. 2024.