Percepção de Estudantes quanto à Usabilidade de um Livro Interativo com Realidade Aumentada para a Aprendizagem de Geometria
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.30814Palavras-chave:
realidade aumentada, livro interativo com realidade aumentada, software educacional.Resumo
Este artigo enfoca sobre o GeoAR, um livro interativo que utiliza recursos de Realidade Aumentada para apoiar o ensino e a aprendizagem de tópicos de geometria, especificamente em relação às principais figuras geométricas. O trabalho tem doisobjetivos: apresentar o processo de desenvolvimento e a funcionalidade do Livro GeoAR; e discutir uma avaliação da usabilidade do GeoAR, realizada com estudantes. Os resultados obtidos na avaliação representam subsídios importantes para a otimização do software GeoAR e servem como contribuição para a área de desenvolvimento de softwares similares, que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-07-20
Como Citar
VILLELA REIS, F. M.; KIRNER, T. G. Percepção de Estudantes quanto à Usabilidade de um Livro Interativo com Realidade Aumentada para a Aprendizagem de Geometria. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30814. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30814. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).