A Influência dos Enunciados na Construção de Identidades em um Ambiente Virtual de Aprendizagem

Autores

  • Lígia Maria Sayão Lobato Coppetti UniRitter

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30790

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – Enunciados – Identidade

Resumo

Este estudo tem foco na leitura analítica dos enunciados produzidos nas seções do fórum do
Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, pelos alunos do Curso de Licenciatura em
Música da UFRGS, na modalidade à distância (EAD). O corpus abrange os alunos
matriculados nos polos de Cachoeirinha (RS), Canoinhas, Itaiópolis e São Bento do Sul
(SC). Levando em conta a comunicação mediada pelo computador, este trabalho objetiva
refletir sobre a influência dos enunciados dos fóruns em relação às Unidades de Estudo
(UEs) selecionadas na construção e expressão de identidades dos alunos. A descrição destes
enunciados desencadeou uma leitura interpretativa que demonstrou a influência do
constante estimulo dado nas UEs à sensibilidade e consequente expressividade desta para a
construção e expressão das identidades dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

SAYÃO LOBATO COPPETTI, L. M. A Influência dos Enunciados na Construção de Identidades em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30790. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30790. Acesso em: 28 mar. 2024.