POSSIBILIDADES DE USO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO EM ESPAÇO DIGITAL VIRTUAL 3D DO UNILASALLE NO METAVERSO SECOND LIFE

Autores

  • Cristina Martins La Salle/UNILASALLE
  • Ana Margô Mantovani La Salle/UNILASALLE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21966

Palavras-chave:

Possibilidades didático-pedagógicas, Mundos digitais virtuais 3D, Second Life, Educação a distância.

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de aplicações educacionais no Espaço Digital Virtual 3 Dimensões (EDV3D) do UNILASALLE, no metaverso Second Life (SL). Com o objetivo de verificar como estas aplicações podem auxiliar os alunos em formação inicial no uso das diversas TDVs e, em especial, do metaverso SL, implementou-se o espaço temático Ateliê Digital Virtual. Os dados analisados são oriundos dos registros interativos no próprio ambiente e de questionários. Constatou-se que as aplicações desenvolvidas no EDV3D do UNILASALLE motivam e facilitam a aprendizagem dos alunos no que tange ao uso dessas tecnologias, uma vez que apresentam materiais diversificados, tais como: áudios, vídeos, machinimas, objetos interativos e animações, servindo de apoio para educação presencial e a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

MARTINS, C.; MANTOVANI, A. M. POSSIBILIDADES DE USO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO EM ESPAÇO DIGITAL VIRTUAL 3D DO UNILASALLE NO METAVERSO SECOND LIFE. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21966. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21966. Acesso em: 20 maio. 2022.