ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O PROJETO UCA

Autores

  • Heli Meurer PPGIE/ UFRGS
  • Patrícia da Silva Campelo Costa PPGIE/ UFRGS
  • Jaqueline Maissiat PPGIE/ UFRGS
  • Claudia Zanatta Instituto de Artes/UFRGS
  • Juliano Varella de Carvalho Universidade Feevale
  • Eliseo Berni Reategui PPGIE/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21927

Palavras-chave:

projeto UCA, material didático, mediação tecnológica

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar um processo de adaptação de aulas para o contexto do Projeto UCA (Um computador por Aluno). Partindo de aulas postadas no Portal do Professor, algumas das tarefas lá disponibilizadas precisam sofrer remodelação de modo a se adequar ao contexto do UCA. Para tanto, foram adotados procedimentos que enfatizam o laptop como um veículo promotor de mediação tecnológica, a partir do qual o professor pode aplicar tarefas em aula. O processo de adaptação das aulas exigiu um trabalho interdisciplinar, de modo que a postagem das aulas estivesse de acordo com as orientações do UCA. A partir disso, observou-se que os professores podem fazer uso de material didático adaptado à sua práxis pedagógica, de modo a levar em consideração o conteúdo didático e a mediação do computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

MEURER, H.; COSTA, P. da S. C.; MAISSIAT, J.; ZANATTA, C.; DE CARVALHO, J. V.; REATEGUI, E. B. ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O PROJETO UCA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21927. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21927. Acesso em: 28 mar. 2024.