Projeto Interdisciplinar de Pesquisa e Aprendizagem - PIPA: realizando a inclusão da escola La Salle Pão dos Pobres na cultura digital

Anuar Daian de Morais, Giovanni Biazzetto, Léa da Cruz Fagundes, Rafaela Silva

Resumo


Nesse artigo apresentamos uma discussão sobre a seguinte questão: Como realizar a inclusão da escola La Salle Pão dos Pobres na cultura digital para desenvolver o potencial criativo e o exercício da cidadania? Tal debate é realizado a partir dos dados coletados durante o desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar de Pesquisa e Aprendizagem (PIPA) que ocorre desde 2010 nessa escola. Neste projeto educandos da quinta à oitava séries do ensino fundamental realizam pesquisas sob a perspectiva da metodologia de Projetos de Aprendizagem.

Palavras-chave


Inclusão Digital; Projetos de Aprendizagem; Aprendizagem em rede; Informática na Educação; Paradigma educacional Construtivista.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.21921

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br