Avaliando os atributos da área afetiva na EAD

Autores

  • Ivan Soares dos Santos Departamento de Ensino e Cultura do Exército – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa (DECEx/MD).
  • Adriana Dallacosta Departamento de Ensino e Cultura do Exército – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa (DECEx/MD),
  • Giselle Cazetta Núcleo de Estudos Assistidos por Mídias Interativas – Universidade Federal Fluminense (NEAMI/UFF), Departamento de Ensino e Cultura do Exército – Exército Brasileiro – Ministério da Defesa (DECEx/MD)
  • Sergio Guedes de Souza Núcleo de Computação Eletrônica – Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18037

Resumo

O Exército Brasileiro utiliza nos seus cursos presenciais para formação de oficiais, subtenentes e sargentos os atributos de afetividade para avaliar os comportamentos e atitudes necessárias ao desempenho da tarefa. No entanto, para os cursos na modalidade de Educação a Distância essa avaliação não existe. Este artigo visa apresentar a concepção de uma metodologia para avaliação da área afetiva em cursos online para o Exército Brasileiro, e discute a sua aplicação em um curso piloto para formação de instrutores online nas escolas militares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

SANTOS, I. S. dos; DALLACOSTA, A.; CAZETTA, G.; SOUZA, S. G. de. Avaliando os atributos da área afetiva na EAD. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18037. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18037. Acesso em: 29 mar. 2024.