Uma abordagem para o ensino da lógica matemática através de mapas conceituais

Autores

  • Gertrudes Aparecida Dandolini UFSC
  • João Artur Souza UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14686

Palavras-chave:

Ensino de lógica matemática, mapas conceituais, representação do conhecimento

Resumo

O avanço tecnológico e a globalização da informação têm trazido novos desafios aos professores de diversas áreas. Na área de Matemática não é diferente. Embora, de um modo geral, os alunos dos cursos de Matemática terem aptidão para a área de exatas eles sentem grandes dificuldades com as disciplinas da área de Matemática. Uma dessas disciplinas é a que trata dos conteúdos de Lógica Matemática. Observa-se então a necessidade de mudanças na forma pedagógica de trabalhar com os conceitos da lógica e as relações entre eles, visando um aprendizado significativo. Apresentamos neste artigo uma proposta para o ensino da Lógica com auxílios de mapas conceituais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

DANDOLINI, G. A.; SOUZA, J. A. Uma abordagem para o ensino da lógica matemática através de mapas conceituais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14686. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14686. Acesso em: 28 mar. 2024.