Uma abordagem para o ensino da lógica matemática através de mapas conceituais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14686Palavras-chave:
Ensino de lógica matemática, mapas conceituais, representação do conhecimentoResumo
O avanço tecnológico e a globalização da informação têm trazido novos desafios aos professores de diversas áreas. Na área de Matemática não é diferente. Embora, de um modo geral, os alunos dos cursos de Matemática terem aptidão para a área de exatas eles sentem grandes dificuldades com as disciplinas da área de Matemática. Uma dessas disciplinas é a que trata dos conteúdos de Lógica Matemática. Observa-se então a necessidade de mudanças na forma pedagógica de trabalhar com os conceitos da lógica e as relações entre eles, visando um aprendizado significativo. Apresentamos neste artigo uma proposta para o ensino da Lógica com auxílios de mapas conceituais.Downloads
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Publicado
2008-06-30
Como Citar
DANDOLINI, G. A.; SOUZA, J. A. Uma abordagem para o ensino da lógica matemática através de mapas conceituais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14686. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14686. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos
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