Os desafios de ser tutor num Curso a Distância

Vanderleia Leitzke, Gertrudes Aparecida Dandolini, João Artur Souza

Resumo


Este artigo descreve a experiência dos tutores presenciais num curso de graduação na modalidade a distância. Relatam-se os desafios que os profissionais que estão iniciando um trabalho de tutor presencial irão encontrar e quais as funções que deverão desempenhar para que o aluno da EAD tenha sucesso.

Palavras-chave


tutor presencial, educação distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14641

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br