Objeto de aprendizagem: A matemática das plantas de casas e mapas

Ana Paula Noro, Alcibíades Gazzoni, Carla Carvalho Lencina, Carmen Vieira Mathias, Leandra Anversa Fioreze, Leila Brondani Pincolini, Paula Gabrieli Santos de Assumpção, Suélen Guterres

Resumo


Este artigo aborda a construção de um objeto de aprendizagem voltado para o ensino de escalas e proporções seguindo a metodologia da Rede Interativa Virtual de Educação (RIVED) do Ministério de Educação. Esse objeto foi construído com recursos da
tecnologia multimídia e está disponível on-line no repositório do RIVED, possibilitando aos alunos e professores do ensinon fundamental um subsídio no estudo deste tema.

Palavras-chave


Escalas, proporcionalidade, objeto de aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14583

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br