Aplicação de Jogos Educacionais com Realidade Aumentada

Ezequiel Roberto Zorzal, Mônica Rocha Ferreira de Oliveira, Luciano Ferreira Silva, Alexandre Cardoso, Claudio Kirner, Edgard Lamounier Jr.

Resumo


O jogo é uma ótima ferramenta de aprendizagem, na medida em que propõe estímulo e interesse ao aluno. Porém, recursos de jogos são limitados devido à complexidade imposta por determinadas tarefas. Este artigo propõe uma série de jogos educacionais desenvolvidos em ambiente de Realidade Aumentada, possibilitando um maior realismo e interatividade, visando à melhoria do processo de aprendizagem do educando. É relatada uma experiência de aplicação de um destes jogos em sala de aula e seus resultados apontam para um cenário de aprendizado muito promissor.

Palavras-chave


Realidade Aumentada, Jogos Educacionais, Interação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14575

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br