DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE O CUSTO DO BANHO PARA ENSINO DE FÍSICA

Iuri Medeiros Jauris, Solange Fagan, Antônio Vicente Porto

Resumo


Este trabalho apresenta as experiências obtidas por docentes e discentes da UNIFRA na produção e aplicação de objetos de aprendizagem interativos desenvolvidos segundo a metodologia RIVED, Rede Interativa Virtual de Educação, para a área de física. O material didático “Custo do Banho” foi desenvolvido com recursos pedagógicos, de conteúdo e de tecnologias multimídias e tem demonstrado ser uma ferramenta interessante para subsidiar o entendimento de quantidades físicas como vazão e potência elétrica calculando o custo de um banho.

Palavras-chave


objetos de aprendizagem, interatividade, ensino de física

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14484

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br