A importância da acessibilidade digital na construção de objetos de aprendizagem

Patrícia Alejandra Behar, Eliane Kiss de Souza, Camila Guedes Guerra Góes, Edilma Machado de Lima

Resumo


Este artigo trata sobre a evolução do conceito de acessibilidade digital,
abrange reflexões sobre as barreiras de acesso a materiais digitais e ressalta a
importância desses conhecimentos com orientações básicas para a construção de objetos
de aprendizagem acessível. Apresenta-se, como exemplo, a elaboração de um objeto de
aprendizagem para ser ministrado em forma de oficina, mostrando os benefícios que o
mesmo pode proporcionar em relação às desigualdades sociais.

Palavras-chave


acessibilidade digital, objeto de aprendizagem acessível, construção de objetos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14459

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br