Tecnologias para Aprender e Ensinar

Joelene de Oliveira de Lima, Mara Franceli Ribeiro Pacheco

Resumo


Este texto apresenta o relato de experiência na construção de Jogos Infantis computadorizados, elaborados como atividade interdisciplinar dentro de um ambiente escolar. São apresentadas algumas considerações à cerca dos desafios vivenciados pelos alunos do Curso Normal e das professoras da área de Informática Aplicada à Educação e Didática. Com a utilização da ferramenta de autoria multimídia Everest 6.0, alunos do 2º do Ensino Médio construíram jogos para serem aplicados nos níveis A e B da Educação Infantil. A temática escolhida já fazia parte do pré-estágio na disciplina de Didática da Educação Infantil com a aplicação prática de campo. O tema “A Horta” resultou em uma horta escolar e foi a inspiração para a produção do CD com jogos infantis.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14337

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br