“Atelier Digital”, uma proposta inovadora: relato de experiência com a Terceira Idade

Liliana Maria Passerino, Maria Rosangela Bez, Paulo Roberto Pasqualotti

Resumo


Este artigo apresenta o “Atelier Digital”, uma proposta diferenciada de acesso à tecnologia para terceira idade, que expressa a integração entre o “criar” e o “descobrir” percebendo a arte como a universalidade do saber. Tem como proposta perceber o idoso como único em sua necessidade, mas ao mesmo tempo integrado ao grupo e comunidade onde se insere, fazendo parte e interagindo socialmente, mas ao mesmo tempo sendo sujeito ativo de sua própria história, utilizando-se das Tecnologias da Informação para sua aprendizagem e desenvolvimento. Neste artigo é apresentado um relato de experiências com o que está sendo realizado nos encontros do Atelier Digital e nas oficinas criadas para complementar esse projeto inovador.

Palavras-chave


Terceira Idade, inclusão digital, Tecnologia da Informação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14267

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br