PROA - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem

Autores

  • Marcus Vinicius de Azevedo Bastos UFRGS
  • Rosane Aragon de Nevado UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes UFES
  • Iris Elizabeth Tempel Costa UFRGS
  • Beatriz Corso Magdalena UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14254

Palavras-chave:

educação a distância, formação de professores, projetos de aprendizagem

Resumo

O curso de especialização a distância "Aplicações das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem", promovido pelo IM/UFRGS, visa qualificar professores para atuarem como multiplicadores do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação, privilegiando a aprendizagem baseada na construção cooperativa de conhecimento. A arquitetura pedagógica do curso tem por base a utilização de uma metodologia interativa e problematizadora e, como eixo central, o desenvolvimento de "Projetos de Aprendizagem" interdisciplinares com a utilização da telemática. A estruturação básica da formação, enfatiza uma articulação entre os estudos teóricos-metodológicos e a apropriação tecnológica, em torno de situações práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

BASTOS, M. V. de A.; NEVADO, R. A. de; MENEZES, C. S. de; COSTA, I. E. T.; MAGDALENA, B. C.; FAGUNDES, L. da C. PROA - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14254. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14254. Acesso em: 28 mar. 2024.