Desenvolvimento de Objeto de Aprendizagem, baseado em Especificações de Normatização SCORM, para o Caso de Suporte à Aprendizagem de Funções.

Autores

  • Carlos Eduardo Milanezi Vieira
  • Evanio Ramos Nicoleit

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14168

Palavras-chave:

Objeto de aprendizagem, Padrão SCORM, Educação a Distância.

Resumo

Este trabalho descreve o desenvolvimento de um Objeto de Aprendizagem direcionado
à área da matemática usando recursos de multimídia como figuras, animações e
sistemas interativos para a compreensão do assunto. O trabalho baseia-se no Padrão
SCORM para Materiais Instrucionais e Objetos de Aprendizagem. Também explora a
criação das páginas Web que compõem o objeto e o desenvolvimento da interatividade
deste com o aluno - obtida a partir da linguagem Java com recursos de criação de
gráficos e interpretação automática das funções matemáticas. Aspectos pedagógicos
acerca da produção e utilização dos objetos de aprendizagem também são discutidos.

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Publicado

2007-07-06

Como Citar

VIEIRA, C. E. M.; NICOLEIT, E. R. Desenvolvimento de Objeto de Aprendizagem, baseado em Especificações de Normatização SCORM, para o Caso de Suporte à Aprendizagem de Funções. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14168. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14168. Acesso em: 28 mar. 2024.