DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NAS ÁREAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

Carmen Vieira Mathias, Clandio Timm Maques, Daiana Siqueira, Janette Mariano Godois, Larissa Rosa dos Santos, Marta Lia Genro Appel, Rosane Mesquita Cavallin, Solange Binotto Fagan

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar as experiências obtidas por docentes e discentes
da UNIFRA na produção de objetos de aprendizagem desenvolvidos segundo a
metodologia RIVED (Rede Interativa Virtual de Educação) nas áreas de Língua
Portuguesa e Matemática para aplicação no Ensino Básico. De forma especifica,
apresentaremos os resultados referentes aos objetos: "O plural dos substantivos
compostos separados por hífen" referente a área de língua portuguesa e "Análise
combinatória" referente a área de matemática desenvolvidos pelo grupo
RIVED/UNIFRA.

Palavras-chave


Objeto de Aprendizagem, Interatividade, educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14164

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br