SISTEMA HIPERMÍDIA ADAPTATIVO BASEADO EM ESTILOS COGNITIVOS

Clarissa Tarragô Candotti, Marlise Geller, Sidnei Renato Silveira, Elton Monteiro Marques, Márcio Barreto Santana

Resumo


Este artigo apresenta a proposta de implementação de um ambiente para Educação a Distância via web, baseado em uma metodologia para a elaboração de conteúdos para aulas a distância. Esta metodologia baseia-se no estilo cognitivo dos alunos, permitindo a adaptação dos conteúdos, servindo como base para a elaboração de conteúdos e construção de um Sistema Hipermídia Adaptativo (SHA) com métodos e técnicas de adaptação.

Palavras-chave


Sistema Hipermídia Adaptativo, Estilo Cognitivo, Educação a Distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14161

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br