Objetos de Aprendizagem no Ensino de Inglês

Marialina Corrêa Sobrinho, Paula Christina Figueira Cardoso, Eloi Luiz Favero

Resumo


Este artigo apresenta a produção de material didático para o ensino da língua inglesa, baseado no conceito de objetos de aprendizagem (OA). Um OA funcional deve conter um propósito definido e claro de objetivos, além de não ser tão específico a ponto de impor seu uso a uma só circunstância. Os resultados obtidos com a aplicação dos OA demonstram que estes, são recursos com os quais alunos e professores podem conseguir
resultados satisfatórios, que incluem a facilitação do processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave


objetos de aprendizagem, multimídia, inglês

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14137

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br