Construindo Objetos de Aprendizagem e pensando em Geometria

Eduardo Melloni Lucchesi, Paula Aguiar da Silva, Vinícius Teixeira da Silva, Cristiano Lopes Lima, Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Léa da Cruz Fagundes

Resumo


Nesse artigo tratamos dos objetos de aprendizagem destinados ao estudo de Geometria utilizando recursos Java e Flash e analisamos a concepção pedagógica que norteia sua construção a partir das experiências e discussões da equipe ao longo da primeira fase do RIVED/Fábrica Virtual. Paralelamente apresentamos o desenvolvimento de novos recursos para comunicação digital que possibilitem implementar o trabalho de
professores e alunos de graduação, geograficamente distantes, utilizando recursos telemáticos no processo de comunicação/interação entre professores/profissionais em
formação e destes com alunos dos ensinos médio e fundamental.

Palavras-chave


geometria, objetos de aprendizagem, educação a distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14132

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br