Arquiteturas Pedagógicas para a Educação a Distância: a construção e validação de um objeto de aprendizagem

Autores

  • Patricia Alejandra Behar UFRGS
  • Maira Bernardi UFRGS
  • Ketia Kellen Araújo da Silva UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14088

Palavras-chave:

Arquiteturas Pedagógicas, Objetos de Aprendizagem, Educação a distância

Resumo

O ARQUEAD é um OA sobre Arquiteturas Pedagógicas para a
Educação a Distância (EAD). Este objeto foi construído no intuito de oportunizar, através do material digital, novas experiências aos professores sobre as arquiteturas pedagógicas sob uma abordagem interacionista. Sua utilização é destinada a situações de aprendizagem tanto na modalidade à distância como na presencial. O principal objetivo do ARQUEAD é possibilitar aos seus usuários um aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos sobre a temática Arquiteturas Pedagógicas para EAD. Este objeto foi validado através de um curso de extensão desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Alejandra Behar, UFRGS

Doutora em Ciência da Computação, professora da Faculdade de Educação/UFRGS, da Pós- Graduação em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) e da Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UFRGS). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NUTED/FACED/UFRGS).

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

BEHAR, P. A.; BERNARDI, M.; SILVA, K. K. A. da. Arquiteturas Pedagógicas para a Educação a Distância: a construção e validação de um objeto de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14088. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14088. Acesso em: 18 maio. 2022.